Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CAN 2017: Mali empata com Egipto; Gana vence Uganda

O Mali não conseguiu melhor do que um nulo frente ao Egipto no jogo que fechou a 1ª jornada do Grupo D do Campeonato Africano das Nações(CAN) em futebol. Assim, o Gana, que bateu o Uganda na tarde desta terça-feira, ficou na liderança do respectivo grupo.

Um golo solitário de André Ayew, na conversão de um penálti, aos 32', foi suficiente para o Gana se estrear com uma vitória na CAN 2017, batendo o surpreendente Uganda por 1 a 0 no arranque do Grupo D.

Ao contrário de outros candidatos ao título - Camarões, Argélia, Costa do Marfim ou Marrocos não conseguiram ganhar na estreia na fase final deste ano, no Gabão -, os finalistas vencidos de 2015 não falharam.

Face à boa réplica dos ugandeses - fizeram mesmo mais remates do que os rivais (11 contra 10) -, valeu a eficácia de André Ayew, que registou o 7.º golo em fases finais da CAN, deixando para trás o seu pai, Abedi Pelé, que somou seis.

No regresso a uma fase final sete anos depois de ter conquistado o seu 7º título africano (os três últimos seguidos), a selecção egípcia não chegou ao triunfo mas viu o guarda-redes Essam El Hadary fazer história: aos 44 anos, festejados no passado domingo, tornou no jogador mais velho a actuar na fase final de um CAN.

Em Port-Gentil, no Gabão, o veterano El Hadary - que participou na conquista de quatro (1998, 2006, 2008, 2010) dos sete títulos do Egipto - não foi titular mas acabou por ser lançado por Héctor Cúper aos 25', para render o lesionado El Shennawy.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2iH6j8S

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário