Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Criança passa mal na escola e morre a caminho do hospital na Matola

Uma criança de 14 anos de idade, do sexo feminino, perdeu a vida, na manhã de terça-feira, na Escola Secundária Nossa Senhora do Livramento, na cidade da Matola, município com o mesmo nome, em circunstâncias ainda não esclarecidas.

A vítima respondia pelo nome de Helena Banze e frequentava 10a classe, no turno da manhã. A Escola Secundária Nossa Senhora do Livramento, que no passado foi assolada pelos desmaios, localiza-se no bairro do T3.

Segundou apurou o @Verdade, pouco antes das 07h00, uma professora deu algumas palmadinhas na rapariga por não ter feito o TPC.

Na sequência, por volta das 07h40, a menina Helena sentiu-se mal e perdeu os sentidos na sala de aulas, tendo sido levada à sala dos professores, de onde foi socorrida para o Centro de Saúde de Ndlavela.

Infelizmente, a miúda morreu pelo caminho. Maurício Matlombe, director daquele estabelecimento de ensino, disse que não acredita que a docente tenha batido na Helena. Aliás, a escola não recorre à violência para ensinar, mas todos estão interessados em saber as causas que levaram à morte da menina, que chegou às aulas aparentemente com boa saúde.

Na altura em que a malograda caiu na sala de aulas, a professora encontrava-se fora e foi solicitada com urgência por um dos seus alunos.

Até ao fecho desta edição ainda não havia resultados da autopsia à Helena e a direcção de Educação na província de Maputo disse que foi criada uma equipa para averiguar em que as circunstâncias a miúda perdeu a vida.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2rXXL78

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário