sábado, 29 de julho de 2017

"Locomotivas" da Beira aceleram e empatam final da Liga Nacional de Basquetebol

Depois do arranque em falso a "locomotiva" da Beira entrou nesta sexta-feira(28) à todo o vapor para o segundo jogo da final da Liga Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, que está a ser disputa na capital da província de Sofala, e derrotou os campeões ainda em título empatando a série. O jogo 3 disputa-se este sábado mas é garantido que a decisão ficará para a quarta ou mesmo para a quinta partida.

No seu novíssimo pavilhão os "beirenses" entraram sabendo que era um imperativo vencer para continuarem a sonhar com o título nacional de basquetebol, adiado há vários anos. Impuseram o seu ritmo, diante de um Ferroviário da Maputo expectante, adiantaram-se no marcador e venceram o 1º período por 24 a 11 pontos.

Aparentemente surpreendidos com a força do Ferroviário da Beira os ainda campeões não conseguiam recuperar a desvantagem que aumentou para 15 pontos ao intervalo.

Milagre Macome tentou corrigir os aspectos negativos da sua equipa, que voltou melhor para o 3º período e beneficiou de algum redução da pressão dos anfitriões. Mas os 20 pontos que marcaram foram insuficientes para dar a volta ao placar que reduziu somente para 13 pontos de desvantagem.

Empurrados pelos milhares de adeptos que quase encheram o seu pavilhão o Ferroviário da Beira "ligou o turbo" no derradeiro período e mostrou que não quer deixar a taça de campeão sair da sua casa, acabando por vencer este jogo 2 por 90 a 69 pontos.

A final continua a ser disputada neste sábado, a partir das 18 horas, mas, independentemente do vencedor, a decisão será adiada pelo menos para o jogo 4.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2hb4Psj

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário