Pesquisar neste blogue

domingo, 16 de julho de 2017

Ventos fortes e descida da temperatura e chuviscos no Sul nesta 2ªfeira

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê, como resultado das altas temperaturas e a passagem de um sistema frontal frio, a ocorrência de ventos com rajadas entre 60 e 70 quilómetros por hora, ocasionando forte agitação marítima e ondas com alturas entre 2.5 e 4.0 metros, a partir do entardecer deste domingo(16), ao longo da região costeira.

O INAM prevê que os efeitos dos ventos fortes sejam sentidos nas províncias de Maputo, Gaza (principalmente nos distritos de Bilene, Mandlakazi, Guijá, Chibuto e cidades de Chókwé e Xai-xai), Inhambane (principalmente nos distritos de Zavala, Inharrime, Jangamo, Panda, Homoíne e cidades da Maxixe e Inhambane) e se verifique uma descida acentuada da temperatura máxima no dia 17 de Julho de 2017, nas províncias acima indicadas.

Nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo prevê-se tempo ameno a quente, tornando-se frio a partir da noite, com céu limpo passando a nublado. Possibilidade de chuviscos dispersos ao longo da zona costeira.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, a deslocação progressiva deste sistema, poderá influenciar a região costeira da província de Sofala a partir da tarde de amanhã dia 17 de Julho de 2017.

Nas províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala o INAM prevê céu pouco nublado a limpo. Ocorrência de neblinas e nevoeiros matinais. Vento de nordeste a noroeste fraco, rodando para sueste em regime moderado e soprando com rajadas.

Nas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula o Instituto de Meteorologia céu pouco nublado a limpo. Ocorrência de neblinas e nevoeiros matinais. Vento de sueste a nordeste fraco a moderado.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade Máx ºC Mín ºC
Maputo 23 13
Xai-Xai 23 15
Inhambane 25 16
Vilankulo 26 14
Beira 27 15
Chimoio 26 10
Tete 34 13
Quelimane 31 15
Nampula 30 14
Pemba 30 20
Lichinga 24 11

 



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2turUXv

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário