Pesquisar neste blogue

terça-feira, 8 de maio de 2012

Jornal Online Moçambicano: Acidente de viação faz 3 óbitos e fere 25 pessoas após presidência aberta de Armando Guebuza

Jornal Online Moçambicano
Notícias dos Maiores Jornais de Moçambique Aquí!
thumbnail Acidente de viação faz 3 óbitos e fere 25 pessoas após presidência aberta de Armando Guebuza
May 8th 2012, 07:32



Três óbitos, um ferido grave e 25 ligeiros é o balanço de um acidente de viação, ocorrido, Sexta-feira, no posto administrativo de Dacata, distrito de Mossurize, quando as vítimas saíam da visita presidencial em Mandie.

Os óbitos faziam parte de 4 feridos graves do acidente, no qual um deles era menor, acabaram por perder a vida em Espungabeira, no mesmo distrito, depois de serem atendidos no pronto-socorro em Dacata.

Estes foram atendidos no Centro de Saúde de Dacata, que por falta de pessoal e meios tiveram de ser transferidos para Espungabeira.

O caso aconteceu quando uma viatura da marca Toyota, caixa aberta, cuja identificação da matrícula não foi possível apurar, na altura conduzido por Wilson Sitole, despistou-se e acabou por capotar.

Segundo testemunhas no local, são causas do acidente o excesso de velocidade e condução em estado de embriaguez. "Nós pedimos a esse motorista para nos levar de volta para Dacata, só que ele estava sob efeito de álcool. O tapom de trás não estava seguro, o que facilitou para que as pessoas tivessem aquela queda", disse uma das vítimas do sinistro, Manuel Mbofana.

O motorista Wilson Sitole, residente do distrito de Mossurize, afirma ter visto a sua viatura capotar de repente, sem saber exactamente o que causou o incidente.

O Planalto perguntou se teria consumido álcool, o que estava visível, eis que respondeu que "eu bebi pouco, mas o acidente não foi por causa da bebida", o mesmo motorista não tem carta de condução.

Por esta razão, a polícia vai encaminhá-lo para tribunal onde vai responder por condução ilegal e também por homicídio, visto a probabilidade de fazé-lo intencionalmente.

João Maluane, chefe do posto policial de Dacata, sublinhou que caso desta natureza, em que motoristas conduzem sob efeito de álcool, excesso de velocidade e falta de habilitações para conduzir é encaminhado para as instâncias superiores.

Segundo Maluane, há muitos casos em que cidadãos conduzem viaturas sem carta de condução e licença do mesmo, acrescentou que isto é porque os agentes de trânsito não circulam naquela zona.

"Neste distrito, muita gente não tem carta de condução, nem licença de viatura, é por isso que se tem registado muitos acidentes, porque as pessoas não têm noção do perigo disto", concluiu João Maluane.

Aliás, a visita presidencial foi marcada por acidentes de viação, tendo começado, Sexta-feira, dia em a assessora do Chefe de Estado, Marlene Magaia, o motorista do carro em que seguia para Gôndola, despistou e embateu contra um poste de energia.

Ela teve apenas entorse no pé direito, na altura o motorista disse que não sabia como aconteceu, visto que de repente viu a curvar demais o volante e, tendo se despistado para a mata, optou em embater num tronco de energia para reduzir a velocidade, pois caso contrário os danos seriam maiores.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário