Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Reflectindo sobre Moçambique: AMEAÇA DE GREVE NA CIDADE DE MAPUTO/EDILIDADE TRANQUILIZA

Reflectindo sobre Moçambique
Um blog que tenta trazer actualidade política de Moçambique para os moçambicanos e amigos de Moçambique vivendo fora do país. Este é também vosso, por isso tem o título "Reflectindo sobre Moçambique". É um dos espaços para debate e comentários. Os vossos comentários são bem vindos.
AMEAÇA DE GREVE NA CIDADE DE MAPUTO/EDILIDADE TRANQUILIZA
May 31st 2012, 18:24

MAPUTO, 31 MAI (AIM) – As autoridades municipais da cidade de Maputo, a capital moçambicana, tranquilizam a todos os munícipes que não haverá nenhuma manifestação durante o dia internacional da criança, que se assinala a 1 (um) de Junho.

Neste município circulam mensagens, endereçadas via telemóveis, anunciando a realização de uma "Grande Greve", Sexta-feira, e, por conseguinte, alertam aos citadinos, incluindo os seus filhos, a não saírem das suas casas sob o risco de sofrerem represálias.

As mensagens, que começaram a circular na noite da ultima Quarta-feira, referem que tal greve será realizada em protesto ao elevado custo de vida provocado pelos altos custos do transporte semi – colectivo, vulgo 'chapa-100', do tomate, batata, arroz, pão, entre outros produtos de primeira necessidade.

Um dos motivos da manifestação, segundo tais mensagens, tem a ver com o facto de o município remover 'algumas barracas' posicionadas na via pública, deixando outras em situações menos claras.

"Por favor mantenham os filhos em casa e evitem andar pelas ruas, ou podem ser vítimas dessa manifestação", refere uma das passagens das mensagens postas a circular.

Em conferência de imprensa convocada para reagir às ameaças, o Município vinca que se tal ocorrer a polícia vai intervir para manter a ordem.

Com efeito, o vereador de transportes e trânsito no Conselho Municipal da Cidade de Maputo, João Matlombe, considera que esta é uma tentativa de alteração da ordem.

Em Moçambique, a lei permite a realização de manifestações desde que sejam autorizadas pelas autoridades competentes e que sejam de índole pacífico.

"Apelamos aos citadinos a não aderirem a manifestação se ela ocorrer. Que se distanciem dela. Os objectivos por detrás desta manifestação não estão claros, por isso é difícil antever o que estará a acontecer", disse Matlombe.

(AIM)

FTA/DT

Fonte: AIM – 31.05.2012

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário