Pesquisar neste blogue

domingo, 24 de junho de 2012

Diário de um sociólogo: Poder de persuasão dos SMS (8)

Diário de um sociólogo
thumbnail Poder de persuasão dos SMS (8)
Jun 24th 2012, 22:45

Oitavo número da série, baseada neste tema aqui. Termino o terceiro ponto do sumário proposto aqui. 3. Efeito retroactivo: Escrevi no número anterior que os criadores do sms aqui em causa procuraram agir sobre vivências do passado e criar nos destinatários um quadro de contaminação sensorial imediata, instintiva. Falo do efeito retroactivo. Retroactivo em relação a quê? Em relação aos levantes populares ocorridos na cidade de Maputo em Fevereiro de 2008 e Setembro de 2010. O projecto residia provavelmente em levar os destinatários do sms à crença imediata e irremediável de que "se antes aconteceu então de novo vai acontecer, nada a fazer". É como se estivessemos, afinal, diante de uma profecia autorealizável. Se não se importam, prossigo mais tarde. Imagem reproduzida daqui.
(continua)

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário