Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Notícias de Moçambique: Ruínas e talhões não habitados serão alvos de medidas correctivas em Inhambane

Notícias de Moçambique
Notícias de Moçambique - Sociedade, Economia, Política, Cultura, Educação, Saúde - O Seu Jornal Onde Você Estiver!
thumbnail Ruínas e talhões não habitados serão alvos de medidas correctivas em Inhambane
Jun 22nd 2012, 07:59



O Conselho Municipal da Cidade de Inhambane tenciona eliminar as ruínas e edifícios inacabados e espaços não aproveitados que se localizam no espaço sob sua jurisdição, principalmente no centro da urbe.

A edilidade entende que a existência de imóveis em avançado estado de degradação e espaços desabitados retira a estética arquitectónica da cidade que constitui um dos centros turísticos da província e do país.

Desta forma, os serviços de urbanização estão a efectuar o levantamento das ruínas incluindo todos os talhões não ocupados. Com esta medida, o conselho municipal pretende reorientar a ocupação daqueles espaços ou sensibilizar os legítimos proprietários para a reabilitação dos imóveis e ocupação dos talhões que neste momento se encontram em situação de abandono.

O chefe dos Serviços de Urbanização no Concelho Municipal da Cidade de Inhambane, Eugénio José, disse que alguns edifícios, ruínas e espaços abandonados que existem espalhados em quase toda a cidade são de cidadãos que adquiriram aqueles imóveis ou terrenos no âmbito da alienação dos imóveis do Estado.

"Temos a intenção de fazer um levantamento detalhado sobre as patologias que as ruínas têm. Se chegarmos à conclusão de que as patologias são graves e não existem condições para a sua reabilitação, realmente vamos recorrer às demolições", disse Eugénio José.

No entanto, a nossa fonte foi cautelosa quanto às demolições, pois, segundo ele, há toda a necessidade de preservar a estrutura arquitectónica da urbe tendo em conta que a cidade de Inhames foi declarada património universal da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Refira-se que algumas das ruínas existentes, principalmente no centro da cidade, datam dos anos 1731, altura em que os portugueses começaram a ocupar definitivamente a cidade.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário