Pesquisar neste blogue

terça-feira, 5 de junho de 2012

VOA News: Notícias: Angola: Banco BIC propõe créditos a agricultura, pescas e turismo no Namibe

VOA News: Notícias
Notícias Voz da América
Angola: Banco BIC propõe créditos a agricultura, pescas e turismo no Namibe
Jun 5th 2012, 19:03

 

Banco BIC anuncia creditos no Namibe

Os pescadores, agricultores e agentes do turismo  na província do Namibe, estão a ser incentivados pelo Banco BIC para o aumento da produtividade através de uma série de iniciativas que inclui créditos bonificados.

Uma medida que visa combater a pobreza e a miséria que assola a população local.

Os pescadores, os agricultores e os agentes do turismo  na província do Namibe, agora mais folgados com incentivos bancários, dizem estar de mangas arregaçadas na reafirmação da sua actividade, contribuindo  no combate a fome e a miséria  que assola população.

O Presidente do Conselho de administração do Banco BIC, Fernando Teles, garantiu isto mesmo, no passado final de semana, na Comuna da Lucira, durante o acto inaugural daquela agência bancária.

«O que esperamos é ajudar a reanimar o sector das pescas, sabemos que há muito problema no sector da actividade, mas com a ajuda do investimento, preparação das pessoas do sector na sua formação, através de seminários e colóquios, nós Banco BIC, estaremos certamente a fomentar o crescimento deste sector», esclareceu o PCA do BIC, Fernando Teles.

Os incentivos financeiros a serem concedidos aos pescadores artesanais e industriais, contemplam juros bonificados, visando esta franja da população empreendedora sair da letargia a que está votada e produzir riquezas e conceder mais emprego aos angolanos.

Fernando Teles anunciou que os agricultores e os agentes do turismo, também vão se beneficiar do pacote de serviços daquela instituição bancária, embora não tenha revelado o montante a financiar.

Para o vice-governador do Namibe, para a área económica, Alcides Gomes Cabral a criação de bancos nos Municípios e Comunas do país e da Província do Namibe em particular, além de gerar emprego, traz consigo a mais-valia para a população no domínio da comércio e de outros negócios, consolidando a ansiedade dos angolanos, a luz do decreto presidenciais nº 40, 41, 42 e 43 de 2012, de 13 de Março, que criam o balcão único do empreendedor, cuja intervenção e participação dos bancos é imprescindível.

Um repto foi lançado as agências bancárias para ajudar a população nos seus negócios, visando combater a fome e miséria.

Media files:
Gado_Angola.jpg (image/jpeg, 0.1 MB)
06-05 - BIC Credits - AChicoca - Edited.Mp3 (audio/mpeg)
You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário