Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 2 de julho de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Liga Muçulmana, 1-Ferroviário da Beira, 2: Valeu pela eficácia de Maninho

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Liga Muçulmana, 1-Ferroviário da Beira, 2: Valeu pela eficácia de Maninho
Jul 2nd 2012, 10:49

Caló já em queda (J. Macamo)

TUDO parecia fácil para os "muçulmanos" quando aos três minutos Mohamed Hagy fez um remate estrondoso para o poste. Puro engano, pois foi o Ferroviário da Beira que criou mais calafrios aos pupilos de Semedo.

 

A partir do minuto 10, os "locomotivas" encontravam-se com o jogo e, doravante equilibraram a partida, o que colocava os "muçulmanos" mais nervosos, principalmente os que actuavam no sector mais recuado, que se viam obrigados a recorrer a faltas para travar os endiabrados avançados da equipa de Chiveve.

 

Artur Semedo apercebeu-se de que a sua equipa não estava bem e que havia perdido o controlo do jogo tendo, por conseguinte, operado a primeira substituição ainda na primeira parte. Trocou Hagy por Josimar aos 33 minutos, que despertou tardiamente para o jogo.

 

Mesmo com as notáveis tremedeiras do adversário, o Ferroviário não se aventurou, deu iniciativa do jogo à Liga, limitando-se aos contra-ataques. A primeira contra-ofensiva não deu frutos, mas a segunda foi de vez.

 

Edmundo penetrou na área do lado direito, fez um passe no momento exacto para Maninho que atirou a contar aos 38 minutos, naquela que foi praticamente a primeira e única jogada de contra-ataque bem construída pelos beirenses, que entraram a acusar alguma timidez.

 

Depois de sofrer o golo, os "muçulmanos" tentaram forçar o empate, mas os visitantes mostravam-se mais coesos e, acima de tudo muito fortes a defender. Mussá Osman, timoneiro dos "locomotivas" montou uma equipa que não deixava os jogadores da Liga delinear o seu jogo.

 

A primeira parte terminava com uma Liga desligada, a fazer um jogo sem profundidade, o que justificava a vantagem dos forasteiros que, não obstante
terem visitado poucas vezes a baliza contrária, foram 100 por cento eficazes.

 

A segunda parte começou com as duas equipais a maltratarem a bola. Ninguém conseguia assentar o jogo. Entretanto, aos 53 minutos Mustafa penetrou na área "locomotiva" do lado direito, isolado, ao invés de rematar, o que todos esperavam, fez um passe caprichoso para Maurício que permitiu a defesa de Willard, o endiabrado guardião da equipa de Chiveve. Vinte minutos depois, numa jogada a papel químico, Mustafa fez o mesmo.

 

Apercebendo-se que a equipa precisava de um municiador de jogo, Semedo lançou Ítalo para o lugar do apagado Muandro, aos 57 minutos. O brasileiro entrou muito bem para o encontro. Jogou e fez jogar. Driblou, fez assistência e rematou, em suma revolucionou o jogo da Liga.

 

Mas porque a tarde era mesmo de glória para os "locomotivas, Maninho bisou aos 61 minutos, num grande golo, diga-se de passagem. Tudo começou num "roubo" de bola no meio-campo, o avançado da equipa de Chiveve recebeu um passe do lado direito, entrou na área e fez um grande remate que antes de balançar as redes foi a tempo de bater na trave.Aos 66 minutos, Semedo trocou Micas por Carlitos e este, à semelhança de Ítalo, entrou num momento exacto para o jogo.

 

A partir do minuto 80, os "muçulmanos" alugaram o meio-campo dos "locomotivas", e como corolário desse domínio territorial, a Liga reduziu a
desvantagem já ao apagar das luzes, por intermédio de Miro que apareceu tardiamente no jogo.Filimão Filipe, árbitro do encontro, fez um bom trabalho.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

ÁRBITRO: Filimão Filipe, auxiliado por Francisco Machel e
Alberto Muiambo. Quarto árbitro, Samuel Chirindza

 

LIGA MUÇULMANA: Nelinho, Chico, Mustafa, Micas (Carlitos), Maurício,
Nelson, Miro, Calima, Zé Luís, Mohamed Hagy (Josimar) e Muandro (Ítalo)

 

FERROVIÁRIO DA BEIRA: Willard, Barrigana, Caló, Paito (Gildo), Cufa,
Reginaldo (Carlos), Edmundo, Goodcurt, Timbe, Mário e Maninho

 

GOLOS: Maninho (aos 38 e 61 minutos) e Miro (aos 92 minutos)

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

 

 

 

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário