Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de julho de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: “Temos confiança em vocês!” - afirma Armando Guebuza, num encontro com atletas moçambicanos em Londres

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
"Temos confiança em vocês!" - afirma Armando Guebuza, num encontro com atletas moçambicanos em Londres
Jul 27th 2012, 09:09

PR com atletas que representam o país nos Jogos Olímpicos

O PRESIDENTE da República, Armando Guebuza, reiterou ontem, em Londres, a confiança que o país deposita nos atletas que vão representar Moçambique na presente edição dos Jogos Olímpicos, cuja cerimónia de abertura será dirigida hoje pela monarca britânica, a Rainha Isabel II, no majestoso Estádio Olímpico da capital britânica.

 

Guebuza incentivou os atletas moçambicanos a competirem com lealdade a fim de elevarem o nome de Moçambique, "porque vocês carregam uma bandeira de milhões de moçambicanos que vão acompanhar ansiosamente a vossa prestação pela televisão, rádio e jornais".

 

O encontro entre o Chefe do Estado e a delegação moçambicana acabou sendo transferido para as instalações do Alto Comissariado de Moçambique junto do Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, em virtude das apertadas medidas de segurança na Vila Olímpica, facto que reduziria o número de compatriotas interessados em desejar boa sorte aos representantes moçambicanos.

 

Contudo, na opinião do Presidente da República, "não será desejar boa sorte, mas bom trabalho" – constatou Guebuza, depois de perguntar aos atletas se existia sorte no desporto sem trabalho.

 

 

O Chefe do Estado quis saber de cada um dos participantes quais eram as suas expectativas, tendo sido resposta uníssona de que todos se encontravam em Londres para dar o seu melhor. A nadadora Jéssica Vieira, por exemplo, salientou o facto de a "natação em Moçambique  ter mudado muito e para", contudo, não deixou de apelar a mais recursos do Governo destinados ao desporto.

 

  O maior recurso é a auto-estima, retrucou Guebuza, acrescentando que "o amor-próprio é importante para o avanço do desporto", mas reconhecendo que "há muito que se pode fazer ainda.  Mas tudo depende de vocês", finalizou o Chefe do Estado.

 

 

No encontro, Armando Guebuza estava acompanhado dos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e ainda o da Juventude e Desportos, Oldemiro Balói e Pedrito Caetano, respectivamente, para além de Carlos dos Santos, o Alto Comissário da República de Moçambique junto ao Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte.

 

 

Da representação olímpica nacional, liderada pelo respectivo presidente do Comité Olímpico, Marcelino Macome, notou-se a ausência de Juliano Máquina e do seu treinador, facto justificado por Aníbal Manave, Chefe da Missão, que explicou estar o atleta e toda a representação do boxe numa reunião técnica, inspecção e pesagem.

 

 

O primeiro moçambicano a entrar em acção será o judoca Néuso Sigaúque, que tem combate marcado para sábado de manhã, entre as 9.30 e as 10.30 horas locais, menos uma hora que Maputo, e terá honras de ser presenciado pelo Chefe do Estado Armando Guebuza.

 

 

Depois seguem-se, por ordem de actuação, Juliano Máquina do boxe, no dia 31 de Julho; Chakil Camal da natação, no dia 2 de Agosto e Jéssica Vieira, igualmente da natação, no dia seguinte. Kurt Couto actua nos dias 3 e 4, ele que espera chegar à final do dia 6 de Agosto dos 400 metros barreiras, enquanto que a velocista Sílvia Panguana entra em acção apenas no dia 6 de Agosto, nas eliminatórias dos 100 metros.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário