Pesquisar neste blogue

sábado, 4 de agosto de 2012

Diário de um sociólogo: Poder de persuasão dos SMS (14)

Diário de um sociólogo
thumbnail Poder de persuasão dos SMS (14)
Aug 4th 2012, 22:53

Décimo quarto número da série, baseada neste tema aqui. Prossigo no quinto ponto do sumário proposto aqui. 5. Dois tipos multiplicadores de aceitação do conteúdo do sms. Escrevi no número anterior que estamos abertos a acreditar não importa em quê desde que duas condições estejam reunidas: (1) acúmulo de fenómenos julgados inquietantes do passado (o efeito retroactivo referido aqui) e (2) confiança no uso colectivo dos modernos meios de comunicação. No tocante à primeira condição, se o fenómeno A foi precedido (1) de fenómenos socialmente perturbadores ainda que diferentes e/ou (2) de sinais de natureza idêntica, teremos tendência a considerá-lo como natural e lógico. Prossigo mais tarde. Imagem reproduzida daqui.
(continua)

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário