Notável foi também a ausência de Jumisse igualmente chamado para preparar o desafio da primeira "mão" da segunda e última eliminatória de acesso à fase final do Campeonato Africano das Nações a ter lugar na África do Sul no próximo ano.
   
   
  As ausências destes atletas assentam-se no facto de jogarem no estrangeiro e terem por isso que viajar à capital do país. No entanto, à excepção de Simão Mathe, que está a jogar na China, deve desembarcar na quarta-feira, todos outros eram esperados até ao dia de ontem.
   
   
  O estreante na convocatória da Selecção Nacional, Reinildo, defesa esquerdo do Ferroviário da Beira, também era aguardado ontem.
  Entretanto, o primeiro treino foi dedicado ao trabalho físico e técnico. Corridas, passes, cruzamentos e remates á baliza foram alguns dos aspectos ensaiados.
   
   
  Manuelito I, Manuelito II e Ruben, que domingo estiveram ao serviço do Costa do Sol na Taça de Moçambique/mcel, treinaram á parte. Realizaram uma sessão mais leve de modo a recuperarem fisicamente. Já Telinho, lesionado no joelho, nem sequer pisou o relvado, esteve no campo a fazer gelo na companhia do massagista Raul Cuna.
   
   
  O programa de treino dos "Mambas" compreende treinos bidiarários amanhã no campo da Liga Muçulmana. Gert pretende descansar os seus atletas do desgaste da relva sintética. Na quinta-feira realiza o primeiro treino no Estádio da Machava, recinto que acolherá o desafio com os marroquinos, o mesmo acontecendo na sexta e sábado.
   
   
  A selecção de Marrocos, por sua vez, é esperada quinta-feira em Maputo e, em princípio, deverá ter como "quartel-general" o Hotel Afrin.
  Os marroquinos vêm com uma comitiva composta por 50 pessoas, incluindo cozinheiros e nutricionistas, tendo desde já solicitado um camião à Federação Moçambicana de Futebol para transportar a sua bagagem do aeroporto no dia do desembarque.
   
   
  Os marroquinos terão oportunidade de se treinar na Machava duas vezes antes do jogo, nomeadamente na sexta e sábado.O jogo começa às 15:00 horas e os bilhetes serão vendidos a partir de amanhã aos preços de 100 e 200 Meticais.Recorde-se que a última vez que estas duas selecções se cruzaram foi há 14 anos no CAN-98, jogo no qual Moçambique perdeu, por 3-0.
   
   
  LISTA DOS CONVOCADOS
  
  
  MAXAQUENE: Hélder Pelembe, Gabito, Kito e Acácio.  
DESPORTIVO: Sidique.
  FERROVIÁRIO: Wisky, Clésio, Diogo, Kampango e Pinto
  COSTA DO SOL: Manuelito I, Manuelito II, Ruben e João Mazive.
  LIGA MUÇULMANA: Miro, Telinho, Aguiar e Sonito.
  FERROVIÁRIO DA BEIRA: Reinildo
  NACIONAL DA MADEIRA: Mexer
  VASLUI DA ROMÉNIA: Jumisse
  MAMELODI SUNDOWNS: Dominguez
  A.DESPORTIVA DE OEIRAS: Jerry
  SHANDONG LUHENG: Simão Mathe
     
0 comments:
Enviar um comentário