Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Manuel de Araujo: 11 de Setembro 2012, calcas novas? MA volta a blogosfera!

Manuel de Araujo
Pedi a opiniao de um amigo sobre meu blog. Um daqules amigo de verdade, daqueles que nao hesitam em dizer-nos a verdade. Ele foi premptorio: 'Nada de desculpas esfarrapadas! Tens que ter um blog a altura!' Aceitei o desafio! Prometo trazer esse blogue a altura em 2010! Um blogue onde partilho algumas reflexoes sobre mim, sobre o nosso pais (Mocambique) , o nosso continente (Africa) e quica sobre o mundo! Desde ja estao convidadas/os a troca e debate de ideias, pois cogito ergo sum!
11 de Setembro 2012, calcas novas? MA volta a blogosfera!
Sep 11th 2012, 06:09

Os ultimos nove meses foram de uma actividade diaria sem precedentes, devido as novas funcoes funcoes que assumi a 30 de Dezembro de 2011. Se e verdade que gerir um Municipio tecnicamente falido, ja e uma dor de cabeca, verdade maior sera gerir um municipio tecnicamente falido onde o Presidente Cessante foi "removido" alegadamente por "razoes psicologicas' ! Esta situacao obrigou-me a furtar-me das minhas obrigacoes sociais, intelectuais, blogais e digamos algumas vezes ate conjugais! A todos os prejudicados neste processo e em especial a minha familia, a Silvia, a Victoria e ao Manuel Jr vao os meus agradecimentos pela paciencia, inspiracao e ajuda nos momentos mais arduos!

Volvidos nove meses nessa ardua tarefa, sinto-me, com a disposicao mental e psicologica para regressar ao convivio dos internautas! O Municipio de Quelimane ja respira de uma melhoria consideravel na sua saude psicologica, financeira, e infrastrutural!

Alias, aproveitar o ensejo para dizer que apesar da pressao, nao abandonei durante o periodo o mundo cibernetico, tendo me 'refugiado' temporariamente no facebook onde mantive uma convivencia sa com os internautas!

A minha recente ida a Republica Popular da China, aumentou a minha predisposicao para voltar a blogosfera! E que durante 15 dias vi-me privado de partilhar o meu pensar, as minhas ideias porque la, nao se tem acesso nem a blogosfera e muito menos ao facebook, havendo uma versao local 'controlada pelo sistema"! Apesar de ter adorado a visita, do ponto de vista de contactos aos niveis municipal, governamental, academico, empresarial e jornalistico, uma vez que a China e hoje se nao de juri mas de facto a maior potencia economica do mundo (Veja-se que durante a minha estadia nada mais e nada menos que tres importantes figuras mundiais (e quica as duas mulheres mais poderosas do mundo) escalaram Beijing: A Angela Merkel, Chanceler Alema, a Hilary Clinton e a do Morsi, do Egipto.

Faziam parte da minha equipa cidadaos de outros paises africanos : da Republica da Africa do Sul, Kenya, Nigeria, Etiopia, Somalia, Zambia.

E pois pensando e solidarizando-me com a juventude e intelectualidade Chinesa bem como em homenagem as vitimas dos atentados do 11 de Setembro  que volto a blogosfera!

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário