Pesquisar neste blogue

terça-feira, 23 de outubro de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: HCB, 2-Ferroviário da Beira, 0: Ganhou o sorteado

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
HCB, 2-Ferroviário da Beira, 0: Ganhou o sorteado
Oct 23rd 2012, 10:32

A HCB venceu, no seu reduto, mas sem convencer, o Ferroviário da Beira, por 2-0, num jogo em que ambas as equipas pouco fizeram para um belo espectáculo, senão uma série de falhanços sobretudo para os caseiros.

 

Fabrice, com a bola nos pés, teria nos minutos iniciais aberto o marcador a favor da equipa da casa, mas complicou-se próximo da área chutando frouxo para a defesa sem esforço de Willard.

 

 

A HCB continuou na mó de cima e o Ferroviário um mero espectador. Os tetenses inundaram a zona mais recuada dos "locomotivas" ensaiando tabelinhas, mas que resultavam em nada, pois os remates saíam mal direccionados. O Ferroviário manteve-se apático, nada fez para justificar o quarto lugar que neste momento ocupa. A equipa estava irreconhecível e quem se aproveitou dessa situação foi logicamente a HCB que, embora também "coxo", conseguiu marcar aos oito minutos, por Elidio, a agradecer uma "bandeja" oferecida pelo guarda-redes Willards. O "keeper" beirense teve uma saída precipitada na tentativa de cobrir o ângulo quando se apercebeu da aproximação de Charley, avançado do HCB, que assistiu Elídio.

 

 

Começou a desenhar-se um cenário negro para o Ferroviário da Beira, pois o seu fio de jogo carecia de objectividade. Porém, a HCB acusou falta de imaginação e determinação. Os tetenses estavam a passear a sua classe e a fazer um futebol para animar o público, esquecendo-se do mais importante que são os golos.A turma da casa continuou muito tempo na posse de bola e a produzir um espectáculo fora do normal, mas com os jogadores a pautarem por infantilidades.

 

 

O Ferroviário acabou acordando do sono profundo já à entrada da meia hora do jogo, com alguns lances vistosos a partir do meio-campo, que obrigaram a HCB a confinar-se no seu reduto para assegurar a vantagem ao fim da primeira parte.

 

 

Veio a etapa complementar durante a qual a HCB demonstrou vontade de aumentar a vantagem. Mas, porque já não tinha pernas para andar, foi jogando à sua maneira. Por seu turno, o Ferroviário tentou protagonizar algumas jogadas mas sem grande perigo para o guarda-redes Chico, que passou maior parte do tempo quase a sonecar entre os postes, porque ninguém teve a ousadia de o incomodar ou dar-lhe o trabalho.

 

 

Porém, Antoninho despertou-lhe do sonho com um tiro forte para uma defesa espectacular, desviando a bola com uma palma para cima do travessão. E não tardou que surgisse o golo de tranquilidade da HCB. Zuma II, recém entrado, passou por dois defesas antes de rematar cruzado para a área, tendo a bola tabelado na muralha defensiva e se aninhado nas malhas, quando passavam 74 minutos. Com este resultado o jogo chegou ao fim.O experiente árbitro, António Massango, fez um bom trabalho.

 

 

FICHA TÉCNICA


ÁRBITRO: António Massango, auxiliado por Adão Chitache e Baltazar Hilário. O quarto árbitro foi Manuel Ribeiro.

 

 

HCB: Chico; Gervásio, Mambucho, Rogério, Antoninho, Elídio, Fabrice, (Manuel), Dangalira (Henry), Zuma ll, Charley e Gerald (Andro).

 

 

FER. BEIRA: Willard, Hilário, Carlos, Caló, Renildo, Mupoga, Paito, (Bernard), Goodcent (Edmundo), Barrigana, Maninho e Mário.

 

 

ACÇÃO DISCIPLINAR: cartolinas amarelas para Dangalira e Carlos.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário