Pesquisar neste blogue

domingo, 11 de dezembro de 2016

Explosão de comboio de carga deixa pelo menos cinco mortos e 25 feridos na Bulgária

Pelo menos cinco pessoas foram mortas e 25 ficaram feridas quando um comboio de carga descarrilou e explodiu na cidade de Hitrino, no nordeste da Bulgária, demolindo cerca de 20 prédios, informou a polícia neste sábado.

Pelo menos três feridos continuam em estado crítico e o número deve aumentar, disseram autoridades. "Haverá mais mortes com certeza", disse o primeiro-ministro búlgaro, Boiko Borisov, após chegar ao vilarejo, a cerca de 380 quilómetros da capital Sófia e com população de cerca de 800 pessoas.

Sete dos tanques do comboio, que levavam propano-butano e propileno, descarrilaram na estação do vilarejo, atingiram uma linha eléctrica e explodiram neste sábado, disse o director-geral da Companhia Nacional de Infraestrutura Ferroviária, Mincho Lambrev.

"Duas explosões causaram um sério incêndio e arruinaram cerca de 20 prédios. Há muitas pessoas feridas... muitas com queimaduras", disse o secretário-chefe do Ministério do Interior, Georgi Kostov.

Cerca de 150 bombeiros tentavam apagar o incêndio e buscavam por sobreviventes em casas próximas à linha do trem. A polícia disse estar investigando o incidente.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gofuKr

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário