Pesquisar neste blogue

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Encontrado cadáver do delegado político do MDM morto há uma semana em Manica

O corpo do delegado político do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Mateus Filipe Chiranga, assassinado a tiros, na sua residência, há oito dias, no distrito de Tambara, província de Manica, foi localizado a centenas de quilómetros do local do crime.

A vítima, que também era professor em Tambara, encontrou a morte no domingo (15) antepassado, na zona de Nhacafura e corpo tinha desaparecido, supostamente com as pessoas que perpetraram tal acto.

Uma semana depois, o cadáver, já em estado de decomposição, foi achado em Matsinho (Manica), a pouco mais de 400 quilómetros de onde ocorreu o assassinato.

O MDM considera-se vítima e politicamente afrontada, uma vez que, ao contrário da Renamo e do Governo da Frelimo, não possui armas.

Testemunhas contaram que Mateus Chiranga foi interpelado por dois indivíduos desconhecidos e convidaram-no para acompanhá-los. Ele foi baleado por resistir, ao mesmo tempo que procurava saber a identidade dos seus interlocutores.

Coube a Geraldo Carvalho, chefe da Mobilização e Propaganda do MDM reconhecer o corpo na morgue do Hospital Provincial de Chimoio (HPI).

A Polícia em Manica, que inicialmente considerou prematuro concluir que Mateus Chiranga tinha sido morto, disse que está a levar a cabo um trabalho vista a esclarecer o caso.

Porém, os familiares da vítima não realizaram o funeral – e até ao fecho desta edição não havia data prevista para o efeito – por impedimento das autoridades policiais e da saúde, alegadamente para efectuar uma perícia com vista ao esclarecimento do homicídio.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2kgXYL5

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário