Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Pelos menos 23 óbitos em 31 acidentes de viação em Moçambique

Vinte e três mortes, 66 feridos, 28 das quais com gravidade, é o rasto deixado por pelo menos 31 sinistros rodoviários ocorridos entre a última semana de Janeiro e a primeira de Fevereiro em curso.

Dos 31 acidentes de viação registados, 23 tiveram como causas o excesso de velocidade, duas ultrapassagem irregular, igual número de casos de má travessia da estrada pelo peão e três por deficiências mecânicas.

Dos 31 acidentes de viação registados, 23 tiveram como causas o excesso de velocidade; 02 ultrapassagem irregular; 01 cruzamento irregular; 02 má travessia do peão e 03 deficiências mecânicas.

O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) indicou ainda, com preocupação de sempre, que, do total dos sinistros, houve 11 atropelamentos, sete choque entre carros e seis despistes/capotamento.

Em igual período do ano passado foram registados 18 óbitos, 16 feridos graves e 63 ligeiros, devido a 29 acidentes.

Na tentativa de inverter a tendência crescente dos sinistros, o que tem custado a vida de vários moçambicanos, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 33.701 viaturas, autuou 4.979 automobilistas por violação das regras de trânsito.

Para além disso, 402 cartas foram apreendidas porque os seus titulares conduziam sob o efeito de álcool e sete indivíduos detidos por condução ilegal.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2lExw2g

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário