Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 5 de maio de 2017

15 mortos em novos confrontos entre tribos rivais no sul da Líbia

Pelo menos 15 pessoas morreram e 12 outras ficaram feridas durante confrontos armados ocorridos quinta-feira entre as tribus Oulad Sleiman e al-Mahamid, na cidade de Sebha, a 800 quilómetros a sul de Tripoli), indicaram fontes hospitalares no local.

Todos os tipos de armas foram utilizados nestes combates que prosseguem ainda enquanto alguns dignitários das tribos circundantes Warfalla e al-Megarha tentam intervir para cessarem as hostilidades, de acordo com as mesmas fontes.

Segundo testemunhas, uns elementos da tribo al-Mahamid tentaram roubar uma viatura pertencente a um membro da tribo Oulad Sleiman, identificado como Yahya Assoueidat Sleimani, quando este ia participar nas orações de "al-Fair" (madrugada). Ele morreu por ter resistido aos seus assaltantes.

Então os Oulad Saleiman perseguiram os seus carrascos até à sua região de origem, "Edifícios de Oitenta", desencadeando assim confrontos, acrescentaram.

O sul da Líbia é constantemente palco de cenários similares, nomeadamente para o controlo do tráfico de armas, de combustíveis, entre outros produtos, indica-se no local.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2p4hjFy

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário