sexta-feira, 12 de maio de 2017

Explosão atinge comboio de vice-presidente do Senado do Paquistão, 25 pessoas morrem

Uma bomba explodiu perto de um comboio do vice-presidente do Senado do Paquistão nesta sexta-feira, na província de Baluchistão, deixando pelo menos 25 mortos, disseram autoridades.

Outras 35 pessoas foram feriadas na explosão perto da cidade de Mastung. Imagens de televisão mostram um veículo destruído pela explosão.

O senador Abdul Ghafoor Haideri, vice-presidente da câmara alta do Parlamento do país, disse à Reuters minutos após o incidente acreditar que ele era o alvo da explosão e que sofreu pequenos ferimentos.

"Há muitas mortes já que havia muitas pessoas no comboio", disse ele ao telefone. Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pelo ataque entre os muitos grupos militantes que operam no Baluchistão.

A autoridade de saúde do distrito Sher Ahmed Satakzai disse que o número de mortos havia subido para 25 pessoas e que 10 estão em estado crítico no hospital.

Militantes separatistas do Baluchistão sustentam uma campanha contra o governo central há décadas, exigindo uma maior parte dos recursos da província rica em gás natural. O Taliban e outros militantes islâmicos também actuam na província, que tem fronteiras com o Afeganistão e com o Irão.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2r7RfWP

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário