quinta-feira, 1 de junho de 2017

Benfica oficializa saída do brasileiro Ederson ao City de Guardiola

O Benfica oficializou esta quinta-feira a saída do seu guarda-redes titular, o brasileiro Ederson, para o Manchester City, treinado pelo espanhol Pep Guardiola, clube com o qual manteve intensas negociações nas últimas horas.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as "águias" indicaram que a transferência fez-se por 40 milhões de euros se alcançou o compromisso de entregar 50% do acréscimo da venda a "terceiros".

A saída do brasileiro era um segredo mal guardado em Portugal, sobretudo depois da imprensa desportiva portuguesa ter publicado esta quarta-feira que o guarda-redes tinha viajado para Inglaterra para fazer os habituais testes médicos antes da contratação.

Ederson, de 23 anos, chegou a Portugal vindo das categorias inferiores do São Paulo em 2010. Posteriormente passou pelo Rio Ave, em julho de 2012, e desde julho de 2015 está integrado na primeira equipa do Benfica.

O seu contrato com os encarnados foi renovado até 2023 em Janeiro deste ano, com uma cláusula que rondava os 45 milhões de euros.

Na recém concluída temporada, Ederson conquistou a titularidade da baliza do Benfica e em Março passado foi convocado para jogar com a selecção do Brasil.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2reG0yo

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário