Pesquisar neste blogue

sábado, 24 de junho de 2017

Deslizamento de terras deixa pelo menos 141 pessoas soterradas na China

Um deslizamento de terras na província de Sichuan, no sudoeste da China, provocou hoje o desabamento de dezenas de casas e deixou 141 pessoas soterradas, de acordo com informações da agência estatal "Xinhua".

As autoridades do condado de Maoxian comunicaram que o facto aconteceu quando a parte alta de uma montanha caiu sobre a aldeia de Xinmo, por volta das 6h (hora local).

Pelo menos 46 casas ficaram soterradas enquanto dois quilómetros do curso de um rio e 1.600 metros de uma estrada ficaram interditados pelas rochas.

De acordo com o porta-voz do governo de Sichuan, Tang Limin, uma equipa de resgate com mais de 300 pessoas seguiu para o local com retroescavadeiras e um instrumento de detecção de vida.

As imagens divulgadas pela televisão oficial "CCTV" mostram diversos soldados a levantar pesadas pedras e a várias retroescavadeiras a trabalhar na região onde estavam as pessoas que ficaram soterradas.

Segundo informações da "Rádio Nacional da China", as equipas de resgate detectaram sinais de vida, incluindo a voz de uma mulher.

Nesta época do ano, são frequentes as chuvas torrenciais na China e é comum que aconteçam inundações, deslizamentos e outras catástrofes provocadas pelos fenómenos climáticos.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2s7bGTN

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário