domingo, 25 de junho de 2017

Taça das Confederações: Portugal cumpre favoritismo contra a Nova Zelândia e garante 1º ...

Era necessário apenas um empate diante de uma adversária já eliminada, mas Portugal não se limitou a jogar e se classificou para as meias-finais da Taça das Confederações como líder do grupo A ao golear a Nova Zelândia por 4 a 0 no estádio Krestovsky, em São Petersburgo.

Ao contrário do que se esperava, o técnico da campeã europeia, Fernando Santos, não poupou os titulares e escalou os principais jogadores que teve à disposição, incluindo Cristiano Ronaldo.

Na Nova Zelândia, Anthony Hudson mexeu apenas no lateral esquerdo, com a entrada de Doyle. A campeã da Oceania até começou por assustar com remate de Wood, aos cinco minutos do primeiro tempo, mas o guarda-redes Rui Patrício apanhou a bola.

Foi a única grande ocasião dos neozelandeses em toda a etapa inicial, depois Portugal assumiu o controlo das ações. Aos 33, Danilo Pereira foi empurrado dentro da área por Smith, e o árbitro marcou grande penalidade.

Cristiano Ronaldo bateu com força, no canto esquerdo, e fez 1 a 0. O segundo aconteceu quatro minutos depois. Eliseu desceu com liberdade pela esquerda depois de enfiada de Quaresma, chegou perto da linha de fundo e cruzou para Bernardo Silva completar com golo.

Portugal voltou do intervalo relaxado, e a Nova Zelândia passou a criar mais. Aos 12 minutos, Doyle cruzou rasteiro para o meio, mas Bruno Alves bloqueou com o joelho.

Com o marcador favorável e a vantagem de dois golos, Fernando Santos poupou alguns jogadores. Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva, recentemente contratado pelo Manchester City, deixaram o relvado para as entradas de Pizzi e Nani.

Ainda houve tempo para mais dois golos, o primeiro deles marcado por André Silva, aos 35 minutos. Quaresma fez o desarme e tocou para o avançado contratado pelo Milan, que driblou Smith e rematou cruzado para marcar.

Quem completou a goleada foi Nani, já nos acréscimos, aos 46.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2t8H0WD

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário