Pesquisar neste blogue

domingo, 30 de julho de 2017

Ataque suicida com bomba mata 14 no nordeste da Nigéria

Um ataque suicida com uma bomba matou 14 pessoas no nordeste da Nigéria, disse a agência de emergência do país neste sábado, em um ataque que traz marcas do grupo Boko Haram.

O ataque na cidade de Dikwa, no Estado de Borno, vem dias após supostos membros do grupo sequestrarem um grupo que trabalhava com prospecção de petróleo, levando a uma tentativa de resgate que acabou com a morte de ao menos 37 pessoas, incluindo membros da equipe de resgate e militares, entre outros.

O Boko Haram, que quer criar um Estado Islâmico no nordeste da Nigéria, aumentou a frequência de seus ataques nos últimos meses.

Os conflitos causados pelo grupo já mataram 20 mil pessoas e forçaram 2,7 milhões a fugir de suas casas nos últimos oito anos.

Um suicida com uma bomba detonou os explosivos em Dikwa na noite de seta-feira, após entrar em um prédio que abrigava pessoas que haviam anteriormente fugido dos conflitos e depois retornaram, segundo a Agência Estatal de Administração de Emergência.

"Nós até o momento já evacuamos 38 vítimas, com 14 mortos e 24 feridos", disse o porta-voz da agência, Bello Dambatta. Dikwa fica a cerca de 90 quilómetros ao leste de Mauduguri, capital do Estado de Borno.

O ataque leva o número de pessoas mortas pelos insurgentes no nordeste da Nigéria desde o início de junho a pelo menos 113.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2waMfDf

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário