domingo, 6 de agosto de 2017

Bayern Munique vence supertaça da Alemanha nos penáltis

O Bayern Munique juntou hoje a conquista da Supertaça ao campeonato, ao vencer o Borussia Dortmund, detentor da Taça, no desempate através de grandes penalidades (5-4), após igualdade a dois.

A conquista da sexta supertaça, em casa do Dortmund, acabou por ter um gosto especial para a equipa bávara, que não pode contar, por lesão, com algumas peças importantes, como Manuel Neuer, Boateng, Bernat, Thiago, Robben e James Rodriguez.

O Borussia Dortmund, por seu lado, a jogar em casa, não pôde contar com o português Raphael Guerreiro, ainda a recuperar de uma lesão contraída ao serviço da seleção, tal como Durm, Schmelzer e Reus, mas entrou bem e a pressionar o Bayern Munique.

O Dortmund chegou à vantagem num lance caricato e pouco consentâneo com o nível das equipas envolvidas, dado que nasceu de um aproveitamento do norte-americano Christian Pulisic (1-0), aos 12 minutos, de um erro do defesa espanhol Javi Martinez.

O Bayern Munique reagiu bem ao golo sofrido e empatou pelo polaco Robert Lewandowski (1-1), aos 18 minutos, num lançamento longo de Joshua Kimmich para as costas da defesa do Dortmund, no limite do fora de jogo.

O Dortmund voltou à vantagem por Aubameyang (2-1), aos 71 minutos, num lance em que o gabonês pica a bola sobre o guarda-redes suíço Roman Burki, e uma jogada de insistência com várias tabelas, aos 88, já com Renato Sanches em campo (entrou aos 84'), deu o empate ao Bayern Munique num autogolo do esloveno Lukasz Pisczek (2-2).

Sem prolongamento, a decisão da atribuição da Supertaça foi logo para a marcação das grandes penalidades e aí foi mais eficaz e feliz o Bayern Munique, que apenas falhou uma, defendida por Roman Burki, enquanto o Dortmund permitiu por duas vezes a intervenção do guarda-redes Sven Ulreich.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2udsXMK

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário