Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Pergunta a Tina: haverá possibilidade de ter sido infectado se fiz teste duas vezes e deu ...

Olá mana Tina. Tenho um problema. É assim: envolvi-me sexualmente desprotegido com uma senhora em 2014. Nos finais do ano passado fiquei sabendo que ela adoeceu bastante que nem procurei saber nada dela, por pensar que ela me infectou. Mas em 2015, a minha mulher ficou grávida e fizemos teste duas vezes durante a gestação, mas o resultado para nós foi negativo e minha mulher voltou a fazer em Maio de 2016, também negativo. Exames médicos após o nascimento da criança em Novembro 2015 confirmaram que a criança não estava nada infectada (seronegativa). Mas eu desde o ano passado ainda não fui fazer teste porque tenho muito medo. Nesta história toda haverá possibilidade de ter sido infectado se fiz teste duas vezes depois de ter me metido com aquela Sra.? Não tenho sintoma nenhum, mas tenho sentido meu peito a pesar e doer um pouco às vezes. César

Olá, mano César. Realmente, depois de dois testes negativos é evidente que não apanhaste a infecção.

Ter medo de fazer o teste do VIH, no século XXI? E não tens medo de não fazer o teste? Pois deverias ter, e muito, pois pode acontecer que estejas a infectar a tua esposa sem o saber. Que tal? E mais, embora ainda não havendo cura, existe um tratamento que permite que uma pessoa viva tanto tempo como qualquer outra, com qualidade de vida, e sem infectar a parceira sexual.

Vamos lá, mano César, não há que hesitar. Se não for por ti, pelo menos pela tua esposa e tuas crianças.

E lembrar sempre que, usando a camisinha, estas preocupações não existem.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2wCNeNx

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário