Pesquisar neste blogue

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Soldado tunisino morto e seis outros feridos em explosão de mina no centroeste da Tunísia

Um soldado tunisino morreu e seis outros ficaram feridos durante um confronto entre um grupo terrorista e soldados tunisinos em cadeias montanhosas de Chaâmbi, no centro-oeste da Tunísia, perto da fronteira com a Argélia, anunciou segunda-feira o porta-voz do Ministério tunisino da Defesa, o coronel Belhassan Oueslati.

O tiroteio coincidiu com uma explosão de mina que aleijou cinco das vítimas supracitadas e a outra foi baleado, tendo sido morto da mesma maneira o soldado acima anunciado, de acordo com o coronel Oueslati.

O monte Chaâmbi e as cadeias montanhosas situados ao longo da fronteira com a Argélia são caraterizados por relevos e uma vegetação densos, constituindo um pesadelo para as autoridades tunisinas encarregues da segurança.

Em 2012, numerosos confrontos entre forças de segurança e do Exército e grupos armados foram registados nas zonas do centro e do noroeste do país, indica-se.

O ano de 2013 foi uma fase perigosa no tocante a operações militares realizadas a partir do monte Chaâmbi, onde várias dezenas de elementos do Exército e da segurança foram mortos ou ficaram feridos em ataques perpetrados em diferentes cidades a partir deste local por supostos terroristas que lá se refugiam.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2BVMtAP

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário