Pesquisar neste blogue

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Mundial Basquetebol 2019: RCA surpreende mas Moçambique conquista segunda vitória e ...

Foto da FIBA basketeballA República Centro Africana (RCA) impôs respeito aos moçambicanos este sábado (24) mas acabaram por sucumbir ao melhor basquetebol de Helton Ubisse e companhia, por 52 a 59 pontos. Com a segunda vitória em igual número de jogos a nossa selecção destacou-se no grupo D de apuramento para Campeonato do Mundo de 2019 em seniores masculinos, beneficiando da derrota, por 67 a 60 pontos, do Senegal diante da Costa do Marfim.

Moçambique voltou a entra bem para a quadra do pavilhão do Maxaquene colocando-se na dianteira do placar, mas os adversários mostraram ao que vinham fizeram a reviravolta assumindo a liderança. Com Helton a carregar a equipa David Canivete Jr. voltou a pôr a nossa selecção na frente mas E Ngoy empatou.

E Ngoy abriu as hostilidades no início do 2º período e a sua equipa dilatou a vantagem para 7 pontos antes de Moçambique conseguir encestar pela primeira vez, tinham passado quase 4 minutos. Helton comandou a recuperação, Pio Matos Jr. empatou e Fernando Macaringue fez nova cambalhota. Mas a República Centro Africana mostrou a sua garra e com uma "bomba" saiu para o intervalo a vencer por 25 a 24 pontos.

Inovando Inaki Garcia colocou no mesmo cinco Ismael Nurmamade e Pio Matos Jr., o "beirense" iniciou a reviravolta no 3º período. Mas a selecção da República Centro Africana voltou a impor-se e com maior precisão nos lançamentos de 3 pontos passou novamente para a liderança do marcador e entrou no derradeiro período com 1 ponto de vantagem.

Ismael voltou a dar o tom para a nossa selecção voltar para frente do placar mas os adversários davam boa réplica, enfrentando até a hostilidade do público que quase lotou a catedral do basquetebol moçambicano.

Público exigente que quando o seleccionador quis descansar o "beirense" exigiram o seu regresso a quadra. Ismael Nurmamade agradeceu desfazendo a igualdade e coa-adjuvando pelo "quelimanense", Pio, abriram uma vantagem de 6 pontos para Moçambique. A RCA tentou encetar nova recuperação mas Ismael e Pio garantiram a segunda vitória consecutiva da nossa selecção que lidera o grupo D.

Moçambique tem 4 pontos, mais 1 do que a Costa do Marfim que mais cedo derrotou o Senegal e ambos somaram 3 pontos. A República Centro Africana tem apenas 2 pontos.

Neste domingo, a partir das 17h30, a nossa selecção enfrenta o Senegal, teoricamente apontado como mais complicado adversário, e pode encerrar com mais uma vitória esta etapa da 1ª fase das eliminatórias africanas de qualificação para o Campeonato Mundial que vai decorrer em 2019 na China.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2sQNcDN

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário