Pesquisar neste blogue

domingo, 8 de abril de 2018

Liga Portuguesa: bis de Jiménez mantém Benfica na liderança na véspera do clássico contra ...

O Benfica passou este sábado em Setúbal ganhando nos descontos por 2 a 1, dois golos de Raul Jiménez que substituiu o lesionado Jonas. A equipa da Luz segue assim na frente da Liga Portuguesa de futebol e recebe o FC Porto, no próximo domingo, como líder.

A noite começou mal para o campeão, já que Jonas sentiu dores nas costas no aquecimento e desapareceu do boletim de jogo aparecendo Jiménez no seu lugar. O mexicano acabou por ser muito importante mas o Benfica conseguiu vencer fazendo pouco para isso.

A primeira incidência do jogo foi o golo de Costinha: jogada de bola corrida, Nuno Pinto cruzou largo esquerda e remate de primeira do médio sadino a bater Varela. Uma finalização difícil, de primeira, mas bem executada. Foi ao terceiro minuto e o 4x4x2 que José Couceiro desenhara dava lucro, porque o Vitória meteu os dois pontas-de-lança e ainda Costinha na área. Só que não se voltaria a ver isso tão cedo na área do Benfica.

Demorou a entrar no jogo a equipa de Rui Vitória mas a tempo de empatar cedo. A asa esquerda, com Cervi e Zivkovic (Grimaldo menos) começou a entender-se bem mas foi do outro lado, de Rafa que surgiu o cruzamento que permitiu o empate fácil a Raul Jiménez pela hesitação de Nuno Reis e do guarda-redes Cristiano. Sozinho ao segundo poste, o mexicano não podia falhar e empurrou com a perna esquerda para o empate.

Não era a primeira oportunidade do Benfica, que conseguia elaborar bem o jogo apesar da falta de Jonas e, depois de uns primeiros quinze minutos nada esclarecidos, mostrou um bom momento coletivo com soluções e esquemas bem estudados.

O Vitória esteve perto do segundo golo num lance de Nuno Pinto pela direita que deu a Edinho em frente à baliza mas o homem que tinha feito quatro golos na jornada passada falhou desta feita. Logo a seguir André Pereira a entrar pela direita e na zona frontal a sacar um remate que passou perto do poste e depois Wallyson perdeu a terceira chance em cinco minutos, tentando um chapéu quando se pedia era algo mais simples.

Ultrapassara-se a hora de jogo e o Benfica voltara a não entrar bem, abria espaços com facilidade. Rui Vitória socorreu-se do plano B, saindo Rafa e entrando Seferovic. Nesta altura a equipa já nem sequer dominava o jogo e a defesa abria brechas. O Vitória estava mais perto do segundo golo.

Dois pontas-de-lança não tinham mudado o jogo, pelo que Salvio rendeu Grimaldo, apostando tudo em levar o jogo para a área sadina. Conseguiu-o e Jiménez teve uma bicicleta que Cristiano segurou e a seguir foi Salvio que chutou por cima. Jardel fez golo mas em fora de jogo quando o central já era avançado.

Mas já em tempo de compensação Luiz Felipe, acabado de entrar, travou Salvio na grande área. Raul Jiménez foi certeiro e bateu Cristiano, garantindo a liderança para a equipa de Rui Vitória.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2qeTxFn

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário