Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 30 de maio de 2018

"Homem-Aranha" imigrante salva criança em Paris e ganha cidadania francesa

Quando alguns meses atrás Mamoudou Gassama chegou à França em busca de um futuro melhor do que o que podia ser oferecido por seu país natal, o Mali, não pensava que um gesto heróico, gravado por um pedestre e divulgado nas redes sociais, mudaria o seu destino. O jovem, de 22 anos, transformou-se num herói após, na tarde do último sábado, escalar com incrível velocidade quatro andares de um edifício em Paris para conseguir evitar a queda de um menino de 4 anos que estava pendurado do lado de fora da varanda do apartamento em que mora.

Ao contrário das pessoas que assistiam à cena impávidas na rua enquanto um vizinho tentava, impotente, salvar a criança pela varanda vizinha, Mamoudou não hesitou em se lançar ao resgate.

Com uma acção digna de um herói e que o levou a ser chamado pelas principais autoridades francesas de "Homem-Aranha", em cerca de 30 segundos ele escalou a fachada do edifício até chegar ao local em que o menino estava.

O feito o levou na segunda-feira ao Palácio do Eliseu, onde o presidente da França, Emmanuel Macron, quis ouvir dele próprio a incrível história antes de lhe oferecer a cidadania francesa.

Além da nacionalidade, Macron o convidou a integrar o Corpo de Bombeiros - "para que possa repetir diariamente o seu gesto de coragem", segundo palavras do político.

Além de vários pedidos de entrevista, Mamoudou recebeu uma ligação do presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keita.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2IVqORm

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário