Pesquisar neste blogue

sábado, 15 de setembro de 2018

Xiconhocas da semana: Mambas; Infanticidas; Frelimo

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Mambas

Como sempre a selecção nacional de futebol, “Mambas”, voltou a decepcionar o povo moçambicano. A equipa de todos nós esteve em vantagem por duas vezes, mas acabou consentindo um empate a duas bolas, com sabor a derrota, pois o golo da Guiné-Bissau aconteceu já em tempo de compensação. Definitivamente, alguma coisa não ainda bem com a nossa selecção de futebol. Apesar dos mambas manterem o primeiro lugar do grupo K de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, tinham tudo para vencer a partida.

Infanticidas

É deveras preocupante o número de homicídios de crianças que se regista quase todos os dias um pouco por todo o país. Um dos casos mais recente deu-se na Matola, a cidade industrial e satélite da capital do país, onde uma adolescente deu à luz a uma criança e, imediatamente, enterrou-a viva. A Xiconhoca sentiu contrações de parto, enquanto estava sozinha em casa e manteve-se muda e surda até dar luz na casa de banho. Apesar da idade, a Xiconhoca merece passar o resto da sua vida na prisão.

Frelimo

Como já era de se esperar, o partido Frelimo iniciou antecipadamente a sua campanha eleitoral rumo às eleições autárquicas de Outubro próximo. Oficialmente, a campanha está marcada para arrancar no dia 25 de Setembro, mas a Frelimo como tem o péssimo hábito de fazer uso dos meios de Estado a seu favor já está a mobilizar os funcionários e agentes de Estado. Exemplo dessa pouca vergonha é a convocatória da Escola Superior de Hotelaria e Turismo da UEM



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2xeSTLq

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário