Sete mortos e 18 feridos, cinco em estado grave, é o balanço deste acidente de viação de tipo despiste, que ocorreu por volta das 4h30 desta quarta-feira, na Estrada Nacional Número Um (EN-1), no posto administrativo de Muxúnguè, distrito de Chibabava, província de Sofala.
O sinistro envolveu um autocarro dos Transportes Carlos Oliveira (TCO) que embateu contra um camião que, na altura, estava estacionado na referida rodovia.
O chefe da Secção de Imprensa no Departamento de Relações Públicas do Comando Provincial da República de Moçambique (PRM) em Sofala, Mateus Mazive explicou que o autocarro do TCO fazia o trajecto Maputo-Beira quando esbarrou-se contra um auto pesado que na altura estava estacionado carregado de troncos. Mazive acrescentou que se suspeita que o excesso de velocidade e a má visibilidade na rodovia, provocada pela cacimba, tenham sido os principais motivos deste acidente de viação.
O porta-voz da PRM fez ainda saber que os feridos ligeiros, entre os quais os membros da tripulação, foram evacuados para o Hospital Rural de Muxúnguè, enquanto os que se encontravam em estado grave foram encaminhados ao Hospital Central da Beira.
0 comments:
Enviar um comentário