Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 2 de julho de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Ferroviário, 4 - Chibuto, 1: Demasiado penalizador

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Ferroviário, 4 - Chibuto, 1: Demasiado penalizador
Jul 2nd 2012, 11:11

NUMA tarde em que se esperava um jogo renhido, o Ferroviário acabou goleando o Chibuto, por 4-1, graças à maior eficácia dos seus avançados, enquanto os visitantes não conseguiram materializar em golos as oportunidades de golo
criadas.

 

O resultado acaba sendo demasiado pesado para os comandados de Abdul Omar que  conseguiram manter o equilíbrio necessário para correrem atrás do prejuízo, depois de terem entrado praticamente a perderem visto que ainda só estavam jogados dois minutos e o Ferroviário já estava na frente do marcador com um golo de Luís. Golo madrugador dos "locomotivas" que veio coroar um início verdadeiramente avassalador.

 

O Chibuto apanhado de surpresa ainda procurava ambientar-se ao relvado e ao ambiente ruidoso que se vivia na Machava. Mais habituado a estes cenários, os donos da casa não tiravam o pé do acelerador e minutos depois, em mais uma boa arrancada de Diogo, o esférico cai nos pés de Imo que de primeira mete para Luís que errou no alvo por muito pouco.

 

Embora se notasse um Chibuto a querer subir no terreno, eram os pupilos de Nacir que estavam melhores em campo e os que se acercavam com maior perigo da grande área contrária. Numa dessas investidas ofensivas, o Ferroviário aumentou a vantagem por intermédio de Clésio que, de cabeça, respondeu com destreza a um cruzamento de Luís com peso, conta e medida.

 

Na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos, Abdul Omar fez duas substituições, fazendo entrar em campo dois homens de ataque: Chana e Jacinto. Mas foi de bota direita de Lalá que saiu o remate mais perigoso dos visitantes.

 
Um lance que serviu de tónico para os forasteiros ganhar confiança. E foi em cima do intervalo que o Chibuto faz o golo na sequência de uma grande penalidade a castigar falta de Kampango sobre Chana. Chamado a marcar, Johane fê-lo com eficácia.

 

O desafio ganhou interesse já que o golo da equipa visitante fazia antever uma segunda parte fervorosa. Tal como se previa, entrou ao ataque conseguindo encostar os "locomotivas" no seu meio-campo. Aos 56 minutos poderia inclusive ter empatado quando Chana, só com Kampango pela frente, permitiu a defesa deste. As dezenas de adeptos do Chibuto não queriam acreditar no falhanço de Chana e ficaram ainda mais entristecidos quando na jogada seguinte Luís, em tarde inspirada fez o 3-1.

 

Este golo veio desmotivar os comandados de Abdul Omar e, por outro lado, galvanizar os treinados de Nacir na medida em que voltaram a ser
mais perigosos e por duas vezes podiam ter dilatado o "score", mas Clésio não teve pontaria. O jogo estava aberto e as situações de golo sucediam-se numa e noutra baliza. Jacinto também foi protagonista de uma jogada que poderia ter feito balançar as redes, valendo a defesa espectacular de Kampango. 

 

Na resposta, a turma "locomotiva" fez o 4-1 com Clésio a bisar e a fechar uma tarde de muitos golos e bom futebol.Adão Chitache, árbitro do encontro, realizou um bom trabalho. 

 

FICHA TÉCNICA

 

ÁRBITRO: Adão Chitache; auxiliado por Célio Mugabe e Domingos Machava.


Quarto árbitro: Estêvão Matsinhe

 

FERROVIÁRIO: Kampango; Chico, Zabula, Vling e Butana; Tchitcho (Jeitoso), Calton (Whisky), Imo (Buramo) e Diogo; Clésio e Luís

 

CHIBUTO: Rodrigues; Nito, Anselmo, Zé Rasta e Tony (Ivo); Bucho, Palatão (Chana), Jossias e Johane; Ndjusta (Jacinto) e Lalá

 

DISCIPLINA: Amarelo para Clésio e Whisky

 

GOLOS: Luís (2 e 56 min), Clésio (34 e 75min), Johane (45 min)
 
 
 
Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário