Com os pavilhão do Estrela Vermelha a carecer de obras de restauração do piso, os treinos da equipa nacional decorrem no pavilhão da Escola Portuguesa durante cerca de mês e meio, mesmo recinto que albergou a preparação para o Mundial – San Juan 2011.
Os treinos decorrem sob as ordens de Pedro Tivane. As componentes técnico-tácticas e física são os pontos essenciais nos trabalhos da equipa moçambicana.
Nesta primeira fase, Tivane convocou 15 jogadores internos provenientes das quatros equipas nacionais: Ferroviário, Desportivo, Estrela Vermelha e Liga Muçulmana.
Nos finais deste mês, aguarda-se pela vinda de Pedro Nunes, técnico que orientou o combinado nacional no memorável "Mundial" de San Juan do Grupo A. Sublinhe-se que Moçambique é actualmente a quarta melhor selecção do mundo.
Refira-se que o Torneio Internacional Eduardo dos Santos realiza-se anualmente em homenagem ao aniversário do Presidente de Angola que se assinala no dia 28 de Agosto. Este ano, o estadista angolano comemora 70 anosParticipam na prova oito selecções a saber: Moçambique, Chile, Suíça, Alemanha, França, África do Sul. Angola toma parte com duas selecções, sendo uma a principal e a outra de Sub-20.
O "Zé Dú" realiza-se pela primeira vez fora da capital Luanda. De acordo com o vice-presidente da Federação Angola de Patinagem, Damásio Kaissara, a troca de cidades visa estimular o ressurgimento do hóquei em patins nesta região e tornar a competição mais nacional.Nos próximos anos, as províncias de Huíla, Cabinda e Benguela serão as potenciais candidatas a albergar a prova.
A edição passada foi conquistada pela selecção constituída por jogadores de várias páises do mundo, que venceu na final, disputada no pavilhão Dream Space, no Kikuxi (Luanda), a equipa do Candelária de Portugal (3-2).
LISTA DE CONVOCADOS
Ferroviário: Hélio Canda (Guarda-redes); Spiros Esculudes, Ivan Esculudes, Ilídio Canda, Nelson Miquessene e Samuel António;
Desportivo: Arnaldo Queirós (Guarda-redes); Bruno Pimentel, Nuno Tavares, Wilson Sigaletti e Dino Mohomed;
Estrela Vermelha: Lucas Cossa (Guarda-redes) e Nuno Canaveira;
Liga Muçulmana: Jussuel Fumo e Eduardo Costa.
0 comments:
Enviar um comentário