Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Notícias de Moçambique: Seis crianças raptadas este ano em Manica

Notícias de Moçambique
Notícias de Moçambique - Sociedade, Economia, Política, Cultura, Educação, Saúde - O Seu Jornal Onde Você Estiver!
thumbnail Seis crianças raptadas este ano em Manica
Jul 27th 2012, 08:28

A polícia de Manica, no centro de Moçambique, registou este ano pelo menos seis casos de raptos de crianças, das quais quatro foram recuperadas e reintegradas nas famílias, disse esta quinta-feira à Lusa fonte policial.
Polícia registou este ano pelo menos seis casos de raptos de crianças


Entre Janeiro e Junho, seis menores foram aliciadas e raptadas nas ruas de Chimoio, Manica e Gondola, quando regressavam da escola, a caminho da moagem ou quando se encontravam a vender frutas, para sustentarem as famílias. A maioria provém de famílias pobres.

"Foram registados seis casos de rapto no primeiro semestre deste ano, muitos dos casos motivados por questões supersticiosas, para o enriquecimento ilícito. Por isso apelamos para uma maior vigilância dos pais e encarregados de educação" disse Belmiro Mutadiua, porta-voz provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM).

De acordo com a PRM, algumas crianças foram recuperadas noutras regiões do país, incluindo na capital, Maputo.

Nos últimos anos, a província de Manica tem sido confrontada com frequentes casos de raptos de menores, na maioria para extracção de órgãos genitais. A polícia pediu à população que colabore na "vigilância de movimentos estranhos".

Além de casos de rapto, que já levaram à detenção de mais de 10 pessoas entre executores e mandantes, a polícia impediu a venda de duas pessoas, que supostamente iam ser degoladas, para extracção de órgãos, caso fossem "aprovados".

Este ano, o Tribunal Judicial Provincial de Manica (TJPM) já julgou dois casos de raptos de menores.
Em 2010, o TJPM julgou pelo menos sete processos de venda, extracção e tráfico de órgãos e 16 pessoas foram condenadas, entre empresários e curandeiros, envolvidos como mandantes e compradores dos órgãos humanos, geralmente usados para "fins supersticiosos".

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário