Em princípio a equipa nacional estaria representada por cinco atletas, onde para além dos dois supramencionados, estavam inclusos os nomes de Celso Simbine, Guildo Zacarias e Hélio Vembane, mas devido ao número elevado de qualificados para o evento, o Comité Olímpico Internacional (COI) teve de recorrer ao critério de melhor coeficiente para apurar os representantes.
De acordo com o Comité Paraolímpico de Moçambique, Maria Elisa Muchavo teve melhor classificação dentre os qualificados, enquanto Pita Rondão vai participar pela bolsa da Solidariedade Olímpica a pedido de Moçambique.Maria Muchavo, medalha de bronze nos Jogos Africanos, vai competir na classe T-12, sendo que é a principal referência nacional no Desporto para Deficientes.
No mês passado, a jovem atleta conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze nos Jogos da CPLP. Pita Rondão participa na categoria T-11.
A dupla vinha treinando no Parque dos Continuadores, mas tudo leva a crer que nos próximos dias vão iniciar uma nova etapa de preparação na pista do Estádio Nacional do Zimpeto.
A partida da comitiva nacional para a capital inglesa está prevista para próxima semana.Eduardo Machava, vice-presidente para a área da Alta Competição do Comité Paraolímpico, será o chefe da missão Moçambique.Participam no evento cerca de 4200 atletas, sendo que a China vai defender o título.
0 comments:
Enviar um comentário