Para os "Mambas", este embate marca o prosseguimento do trabalho de preparação com vista ao jogo da segunda "mão" da última eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano de Nações (CAN), a realizar-se curiosamente na vizinha África do Sul, no próximo ano.
O combinado nacional vai para este "amigável" muito animado depois da vitória sobre Marrocos, por 2-0, no jogo da primeira "mão".
Como anfitriões, os sul-africanos partem para mais uma rodagem com objectivo de assegurar maior contacto, tendo como missão imediata a disputa, à semelhança dos "Mambas", da fase africana de qualificação para o Mundial-2014, que será no Brasil.
Isentos das eliminatórias de qualificação para o CAN-2013, na qualidade de anfitriões, os sul-africanos perderam, no sábado, com a selecção brasileira (0-1), que também procura ganhar maior tarimba.
O seleccionador nacional, o alemão Gert Engel, conta para o jogo de logo à noite com a prata da casa, sendo Jumisse o único que marcará presença entre jogadores que actuam fora de portas. Apesar de jogar no campeonato sul-africano, Dominguez não fará parte da equipa que defrontará os "Bafana-Bafana", pois pediu dispensa.
Os restantes jogadores que jogam no estrangeiro, nomeadamente Simão e Mexer, iniciaram viagens de regresso aos clubes onde militam.
Aliás, esta é mais uma oportunidade para o técnico testar alguns jovens jogadores que estão sendo lançados no processo de rejuvenescimento dos "Mambas", iniciado por Gert Engel.
Da convocatória para o embate de logo à noite, destaca-se a reintegração de Zainadine Júnior, que não alinhou contra Marrocos devido à acumulação de amarelos. Aliás, estava igualmente lesionado. Imo é, entre os mais jovens, outra aposta chamada por Gert Engel para o jogo de mais logo. Enquanto isso, Kampango e Zé Luís foram dispensados para dar lugar aos mais novos.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário