Portanto, são treze pontos conseguidos em cinco jornadas pelos nove xadrezistas que integram o combinado nacional, destacando-se a equipa feminina, que obteve sete pontos, com a campeã nacional em título, Vânia Vilhete, a evidenciar-se entre as restantes concorrentes, nomeadamente Ana Malenda, Jesse da Silva e Neusa Castro. Vilhete, que curiosamente se sagrou este ano campeã regional, contribuiu com metade da pontuação conseguida até agora pela equipa feminina, sendo que os restantes pontos foram obtidos por Ana Malenda (2,0) e Jesse da Silva (1,5). Neusa Castro não havia pontuado.
Em masculinos destaca-se Person Abrantes, que contribuiu com 2,0 pontos. Ilídio Chunguane obteve 1,5 ponto. Por seu turno, Mariana Maia e Wilton Calicoca amealharam um ponto cada, enquanto Pedro Ventura não foi além de meio ponto.
Entretanto, esta pontuação não pode ser considerada positiva tendo em conta que são 13 pontos dos 40 possíveis. Feitas as contas, a Selecção Nacional não conseguiu metade dos pontos possíveis.Salientar que as "Olimpíadas" da Turquia prosseguem até ao fim-de-semana.
0 comments:
Enviar um comentário