A SELECÇÃO Nacional de futebol de sub-17 deu um passo significativo na disputa da primeira eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano de Nações da categoria ao empatar, sábado, com o Zimbabwe (2-2), em Harare, em partida da primeira "mão".
Os "Mambinhas" estiveram à frente do marcador. Aliás, marcaram na primeira parte, tendo os zimbabweanos restabelecido a igualdade nos primeiros minutos da etapa complementar. A rapaziada moçambicana repôs a vantagem nos minutos seguintes, sofrendo mais uma vez já no último quarto da contenta e numa altura em que estava reduzida a 10 unidades.
Os dois golos conseguidos fora de casa têm maior peso na discussão da passagem à fase seguinte, sobretudo porque os "Mambinhas" jogarão no seu reduto. Portanto, um empate a zero ou a uma bola é suficiente para transitarem. A segunda "mão" realizar-se no fim-de-semana de 22/23 do mês em curso.
João Chissano, técnico dos sub-17, afirmou que o resultado conseguido no Zimbabwe reflecte o grau de preparação e oportunidades de rodagem proporcionadas à equipa, destacando-se a participação, há sensivelmente duas semanas antes do embate com os zimbabweanos, nos torneios regional, no Botswana, e da Copa Coca-Cola, na África do Sul.
0 comments:
Enviar um comentário