"Foi o presidente da federação de Marrocos quem reconheceu que tem um orçamento de 40 milhões de dólares. O nosso é de ... 1 milhão", garantiu Feizal Sidat, Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), em entrevista ao jornal português "A Bola".
PRÉMIO? 40 MIL METICAIS
Não se sabe quanto foi prometido aos jogadores marroquinos em caso de apuramento para o CAN, mas calcula-se que seja uma pequena fortuna. Já os "Mambas" jogam por um prémio de 40 mil meticais, cerca de 1800 dólares, se vencerem o jogo.
Sidat justificou o facto nos seguintes termos: "O nosso orçamento, que é curto para as responsabilidades que temos, está esgotado. De resto, este estágio em Portugal só foi possível graças à intervenção governamental, que entende a importância do que está em jogo".
"Quanto a prémios, existem os que estão fixados por lei, que o Estado paga pelos feitos dos seus atletas, mas que privilegiam os das modalidades individuais. Logo, acredito que o Governo será o primeiro a reconhecer o heroísmo destes jogadores e, se nos apurarmos, os saberá recompensar um pouco melhor", disse o presidente da Federação.
0 comments:
Enviar um comentário