O acto terá lugar no campus daquela instituição do ensino e contará com a presença de diversas personalidades ligadas ao desporto, política, cultura e não só.
O "Monstro Sagrado" nome com que ficou mundialmente conhecido durante a sua brilhante careira futebolística, a imagem de Mário Coluna fará parte do mascote do ISCTEM, cujo lançamento será por ele apadrinhado durante o seu tributo.
Os ministros da Educação e da Juventude e Desportos, respectivamente, Augusto Jone e Fernando Sumbana serão as figuras de proa na cerimónia que irá enaltecer os feitos de Coluna que foi o primeiro campeão nacional ao serviço do Textáfrica de Chimoio como treinador.
Depois treinou a Selecção Nacional e mais tarde o Ferroviário de Maputo.Em 1999, Mário Coluna assumiu a presidência da Federação Moçambicana de Futebol, cargo que deixou oito anos mais tarde, em 2007.
Como jogador, actuou 17 anos com a camisola do Benfica, tendo vencido dez campeonatos, seis taças de Portugal, para além de ter participado de cinco das oito finais europeias em que os "encarnados" estiveram presentes, tendo ganho duas Taças dos Campeões.
Mário Coluna foi também "capitão" da selecção portuguesa de 1955 a 1968, tendo vestido por 57 vezes a camisola da equipa das "quinas" e coroado por oito golos.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário