Uma cidadã de nacionalidade australiana identificada identificada pelo nome de Elly Warren, de 20 anos de idade, foi encontrada sem vida, na manhã de quarta-feira (09), na praia do Tofo, na província de Inhambane.
O @Verdade apurou que Elly viajou para Moçambique sozinha há cerca de seis semana para participar num programa de voluntariado de pesquisa sobre vida marinha que é realizado pela Fundação Marine Megafauna, baseado na praia do Tofo.
Durante a período do seu voluntariado a jovem esteve hospedada num popular resort de mergulho denominado Casa Barry até a passada terça-feira (08).
Fonte do resort disse que Elly pretendia ficar mais alguns dias no popular destino turístico para mergulho no Sul de Moçambique, antes de regressar a sua terra, e por isso reservou alojamento numa outra instância hoteleira, o Wuyani Pari Yango, que dista cerca de 1 quilómetro do anterior.
Pelo que foi possível apurar a jovem australiana fez check in no Wuyani Pari Yango, um alojamento para turistas que viajam de mochilas, vulgo “backpackers”, onde deixou alguns pertences pessoais.
Ao final da tarde deixou a instância turística na companhia de alguns conhecidos e foi vista em diversão num mercado local, onde esteve a consumir bebidas alcoólicas.
Uma testemunha disse ao @Verdade que Elly deixou a barraca e dirigiu-se a residência de um conhecido local onde ficou a confraternizar por mais algumas horas tendo posteriormente regressado a barraca localizada no mercado onde permaneceu mais algum tempo até decidir deixar o local sozinha.
Cerca das 5 horas de quarta-feira(09) o corpo sem vida de Elly foi encontrado próximo de uma casa de banho pública, um local bastante movimentado, por pescadores que alertaram a Polícia da República de Moçambique.
Testemunhas oculares relataram ao @Verdade que o corpo da finada não apresentava sinais exteriores de violência todavia a sua roupa interior estava um pouco acima do joelho.
Juma Dauto, inspector e porta-voz da Polícia em Inhambane, disse ao jornal @Verdade que o corpo da jovem foi transladado para a cidade de Maputo, onde deverá submetido a uma autópsia para determinar a causa da morte.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2eY9BDK
0 comments:
Enviar um comentário