Seis pescadores desapareceram em consequência do naufrágio de três embarcações em que se faziam transportar, no último sábado (24), na Ilha de Xefina, a nordeste da cidade de Maputo.
Segundo o Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na capital do país, a submersão dos três barcos deveu-se ao mau tempo que se fez sentir a meio da tarde daquele dia.
No dia da ocorrência do naufrágio, o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) previu a “mudança do estado do tempo, caracterizado por queda de aguaceiro e granizo, acompanhados de trovoadas severas e ventos com rajadas até 70 quilómetros por hora, a partir do entardecer da sábado (24) nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane”.
Entretanto, tudo indica que os pescadores ora desaparecidos ignoraram a informação veiculada pelas autoridades meteorológicas através dos meios de comunicação social.
Orlando Mudumane, porta-voz da PRM, disse que a administração marítima prossegue com as operações de resgate das vítimas.
Todavia, no fecho de edição, o @Verdade apurou junto do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) que dos seis desaparecidos, pelo menos dois corpos já tinham sido localizados.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2hn7RaG
0 comments:
Enviar um comentário