O FC Porto goleou esta sexta-feira o Arouca por 0a 4, fora de casa, no jogo de abertura da 25ª jornada do Campeonato português de futebol que lideram provisoriamente.
Os portistas resolveram cedo a contenda, diante de uns arouquenses que nunca conseguiram fazer um remate enquadrado com a baliza de Iker Casillas. Ao primeiro remate, Danilo marcou. Ao quarto, Soares alargou a vantagem - depois de já ter rematado ao poste. E, nos 20 minutos finais, Diogo Jota e, novamente, Tiquinho Soares, completaram a goleada.
O avançado brasileiro continua on fire; leva nove golos em seis jogos pelo FC Porto na I Liga (marcou em todos os jogos do campeonato, só ficando em branco na recepção à Juventus para a Liga dos Campeões). Soares é o principal rosto de um dragão a quem tudo corre bem: em Arouca, a equipa azul e branca nem precisou de massacrar para chegar à goleada; bastou controlar a partida, perante uns anfitriões completamente inofensivos.
A terceira goleada em quatro jogos (após os 4-0 ao Tondela e 7-0 ao Nacional) vale ao FC Porto, como já se disse, a liderança provisória da Liga.
Os azuis e brancos têm agora 62 pontos, mais dois do que o Benfica, que só joga na segunda-feira, recebendo o Belenenses. Quanto ao Arouca, continua sem vencer sob o comando de Manuel Machado (quatro jogos). A equipa do distrito de Aveiro somou a quinta derrota consecutiva e segue no 12.º posto da tabela, com 27 pontos.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2mLP0Js
0 comments:
Enviar um comentário