Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Ajax vence Schalke 04 e Manchester United empata na Liga Europa

O futebol europeu teve uma noite de boas e más lembranças de seu passado nesta quinta-feira, com uma impressionante vitória do outrora poderoso Ajax Amsterdã por 2 a 0 sobre o Schalke 04, em jogo da Liga Europa, mas cenas de tumulto entre torcedores em Lyon atrasaram outro confronto.

O Anderlecht, que assim como o Ajax já foi uma força importante nas competições continentais, conseguiu no fim do jogo empatar em casa contra o Manchester United por 1 a 1, em mais uma partida de ida das quartas de final, enquanto o Celta Vigo venceu o Genk por 3 a 2.

Houve um lembrete inoportuno do vandalismo que já atormentou o futebol europeu, e ainda não foi completamente erradicado, quando problemas na torcida atrasaram o início do jogo do Olympique Lyon em casa contra o turco Besiktas por 45 minutos.

Dezenas de torcedores entraram em campo, com o clube francês dizendo que eles estavam procurando refúgio depois de terem sido atingidos por objetos e fogos de artifício jogados do alto das arquibancadas.

O Besiktas abriu o placar aos 15 minutos, mas os anfitriões, que eliminaram a Roma na fase anterior, viraram para 2 a 1 com golos nos últimos 10 minutos.

O quatro vezes campeão europeu Ajax, agora reduzido ao papel de trampolim para jovens jogadores que desejam ir para ligas maiores, saboreou o gostinho do sucesso continental que teve no passado ao derrotar o alemão Schalke.

O Ajax apresentou um futebol envolvente e abriu o placar com Davy Klaassen em cobrança de penalti. Ele também marcou o segundo no início do segundo tempo após passe de Justin Kluivert, filho do ex-jogador da seleção holandesa Patrick.

Na Bélgica, Henrikh Mkhitaryan deu ao Manchester United uma vantagem aos 37 minutos, num resasalto, e os visitantes pareciam a caminho de uma vitória confortável, mas Leander Dendoncker empatou de cabeça.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2pfEwkx

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário