Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Sinistralidade rodoviária mata 24 pessoas na última semana de Março

Vinte e quatro pessoas morreram e outras 68 ficaram feridas, 28 dos quais com gravidade, em consequência de 29 acidentes de viação ocorridos ente 25 e 31 de Março último, em Moçambique. Em todo mês de Março, mais de 80 pessoas perderam a vida devido à sinistralidade rodoviária, de acordo os dados que pela Polícia ao longo deste período.

O número de feridos aumentou em um caso, mas os óbitos e acidentes baixaram em nove e cinco casos, respectivamente, em comparação ao intervalo de 25 a 31 de Março do ano passado.

Os atropelamentos por carros, com 10 casos, continuaram evidentes na semana em análise.

O excesso de velocidade, a má travessia do peão e o cruzamento e ultrapassagem irregulares foram algumas das principais causas desta desgraça, segundo Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República e Moçambique (PRM).

Na tentativa de frear a indisciplina dos condutores e evitar o derramamento de sangue e luto, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 34.655 viaturas. Destas, 5.024 foram impostas multas por diversas irregularidades e perto de 400 cartas apreendidas.

Na mesma operação, a corporação deteve 11 pessoas, das quais oito por condução ilegal e três por alegado suborno aos agentes da Lei e Ordem como forma de escaparem das multas.

Um dos casos de suborno, com 700 meticais, ocorreu na província do Niassa. O outro deu-se em Tete, onde dois automobilistas desembolsaram 300 meticais cada.

Enquanto isso, na mesma semana, a Polícia recuperou quatro armas de fogo e 1.264 munições, 1.200 das quais em estado obsoleto e foram achados numa machamba, na província de Gaza.

Aliás, em Inhambane, a corporação confiscou 962 quilogramas de cannabis sativa, vulgo soruma.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2nMYbXQ

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário