Pelo menos duas perderam a vida e outras três contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência e um acidente de viação ocorrido na noite de sábado (14), no distrito de Bilene, província de Gaza.
O acidente em causa aconteceu na vila da Macia, na Estrada Nacional número um (EN1).
Um minibus de transporte semi-colectivo de passageiros, conduzido à alta velocidade, atropelou mortalmente as duas vítimas, uma das quais se fazia transportar numa motorizada.
O carro em questão fazia o sentido Maputo-Xai-Xai. Infelizmente, o automobilista colocou-se me fuga abandonando as vítimas à sua própria sorte, mas a Polícia da República de Moçambique (PRM) está no seu encalço.
Fonte policial ao Gaza disse ao @Verdade que o excesso de velocidade, aliado à má travessia do peão, foi a causa do sinistro.
A província de Gaza tem sido vergastado por acidentes de viação, alguns dos quais envolvendo viaturas de transporte de passageiros de camiões, o que torna aquele ponto do país e a EN1 um dos locais de ocorrência de mais sinistros e morte.
Quatro pessoas morreram nos dias 22 e 28 de Agosto passado, nos distritos de Limpopo e cidade de Xai-Xai, devido, também, a acidentes de viação, resultantes do alegado excesso de velocidade e da condução sob o efeito de álcool.
Aliás, a região sul de Moçambique é das que mais acidentes de carros regista.
A 23 de Setembro, 15 membros da mesma igreja em Maputo, perderam a vida em consequência de um acidente de viação ocorridos na Manhiça.
A situação aconteceu três semanas depois de outras 12 pessoas terem morrido e 42 contraído lesões, no distrito de Zavala, em Inhambane.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2yMdCJ5
Pesquisar neste blogue
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Acidente de viação volta a matar e ferir na EN1, na Macia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comments:
Enviar um comentário