Um cidadão morreu vítima da justiça pelas próprias mãos promovida por um grupo de populares do bairro da Munhava, o mais populoso da cidade da Beira, província de Sofala. O malogrado, que aos olhos dos protagonistas do acto era um ladrão, foi supostamente surpreendido a tentar assaltar um casal, na madrugada de segunda-feira (16).
A multidão que acabou com a vida do indivíduo cuja identidade não apurámos, alegou que não era a primeira vez que o finado se envolvia em assaltos na via pública e em residência.
O malogrado vivia também no bairro da Munhava e era conhecido por algumas pessoas que instigaram a violência que culminou com a sua morte. Mas nem o facto de serem vizinhos impediu a prática da justiça pelas próprias mãos, acto que é condenado pelas autoridades policiais e governamentais.
Segundo testemunhas, o suposto larápio, que fazia parte de outros quatro gatunos, trajava fardamento militar e da Polícia de Protecção como forma de intimidar as suas vítimas e desapossá-las dos seus bens.
De Janeiro a esta parte, pelo menos 11 pessoas morreram linchadas em Sofala, acusadas de vários crimes.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2yrBzlW
0 comments:
Enviar um comentário