Duas pessoas morreram e pelo menos outras duas ficaram feridas nesta sexta-feira após o ataque a uma esquadra da polícia na cidade de Bondo (sudoeste do Quénia) durante protestos convocados pela oposição contra a comissão que regula as eleições presidenciais remarcadas para 26 de Outubro, informaram fontes policiais.
A oposição, aglutinada na coligação NASA, pede uma reforma da Comissão Eleitoral, à qual culpa por irregularidades ocorridas durante as eleições presidenciais de 8 de agosto, que finalmente foram canceladas.
O Governo queniano proibiu ontem os protestos, que hoje aconteceram nas três principais cidades do Quênia (Nairóbi, Mombaça e Kisumu), onde ocorreram fortes enfrentamentos entre os opositores e policiais.
Nas últimas semanas, a NASA tinha convocado manifestações para todas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras prévias à repetição das eleições.
Perante a negativa da Comissão a aceitar as demandas da oposição, o líder da NASA, Raila Odinga, anunciou que retirava sua candidatura à presidência, ainda que o ente eleitoral informou que tal desistência ainda não foi notificada de maneira oficial.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2g9Rv3Y
0 comments:
Enviar um comentário