O Ferroviário de Maputo começou neste domingo(12) a trilhar o caminho que pode conduzir ao seu primeiro título africano de clubes em basquetebol. Na estreia, comandadas por Eleutéria Lhavanguane, as “locomotivas” trucidaram a congolesas do Daring Club Motema Pembe por 67 a 38 pontos.
Inaki Garcia não quis facilitar e iniciou a partida com aquele que teoricamente será o seu cinco mais experiente Ingvild, Anabela, Ornélia, Odélia, Zeinab e Gisela que cedo adiantou-se no placar e diante de uma tímida reacção das congolesas a equipa moçambicana venceu o 1º período por 18 a 6 pontos.
Gerindo a vantagem o treinador espanhol começou a rodar “as suas meninas” e o marcador ia dilatando. Em evidente renovação das campeãs nacionais Garcia lançou para quadra, entre outras jovens, Eleutéria Lhavanguane que perto do intervalo começou a mostrar o seu basquete e contribuiu para a vantagem de 26 pontos ao intervalo.
Na sua estreia absoluta na Taça dos Clubes Campeões Africanos Eleutéria abriu as hostilidades no 3º período com a primeira “bomba” da equipa. Após novo lançamento triplo falhado a jovem, que foi a melhor marcadora do jogo com 12 pontos, encestou outra “bomba” e colocou a vantagem em 32 pontos.
Ana Suzana Jaime, uma certeza do futuro do nosso basquetebol, seguiu o tom e com outros dois triplos fez a vantagem crescer para 58 a 24 pontos antes do derradeiro período que acabou por ser quase de treino para o Ferroviário.
Inaki Garcia além de rodar a equipa aproveitou para tentar enquadrar no seu jogo as contratações internacionais Zeinab Ramadan Chan LiolIOL (do Sudão do Sul) e Gisela Vega(da Argentina).
As “locomotivas” estão inseridas no grupo B da “champions” descansam nesta 2ª feira, voltam para a quadra na 3ª feira(14) enfrentando as angolanas do 1° de Agosto, e terminam a primeira fase diante das quenianas do Kenya Ports Authority.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2zSmtt4
0 comments:
Enviar um comentário